terça-feira, 22 de junho de 2010

Padre Robson concederá coletiva de abertura da Festa de Trindade

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, concederá coletiva à imprensa amanhã, dia 23, às 8h30, na sede do Santuário em Trindade. O objetivo da coletiva é passar todas as informações sobre a maior festa religiosa da região Centro-Oeste, que começa no dia 25 de junho e vai até o dia 04 de julho.
Na coletiva, Pe. Robson falará sobre a importância da festa, as novidades deste ano, o lançamento do selo comemorativo, a íntegra da programação, as precauções que os romeiros precisam ter, a expectativa da coordenação e todas as informações sobre o crescimento da devoção no Brasil.
Neste ano, o tema do evento, “Fazer a Vontade do Pai Eterno”, tem o objetivo de mostrar aos romeiros o quanto é importante a comunhão e o amor ao Divino Pai Eterno. Um dos destaques desta edição é a comemoração dos 170 anos da devoção, que começou em 1840 com o casal Constantino e Ana Rosa.
Além da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade, o Santuário Basílica, por meio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), também realiza em 2010 visitas peregrinas da Imagem, em várias partes do Brasil, para comemoração dos 170 anos. A primeira ocorreu, no mês de maio, em São Luís do Maranhão, e reuniu 40 mil pessoas. No dia 13 de junho, a Imagem foi para a cidade de Paulínia-SP e cerca de 30 mil pessoas participaram da missa presidida pelo Pe. Robson. Também receberão a visita da turnê dos 170 anos as cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Teresina, Curitiba, Porto Alegre e São José do Rio Preto.
Mesmo com os jogos da Copa do Mundo, a expectativa de público para a Romaria 2010 em Trindade é de mais de 2 milhões de pessoas nos 10 dias do evento. Na programação especial, constam a 7ª Romaria Arquidiocesana a Trindade, a Romaria dos carros de boi, a Missa dos Carreiros, as novenas diárias e a missa com os “romeirinhos” (crianças).

Nenhum comentário: