quinta-feira, 24 de junho de 2010

Padre Robson lança oficialmente a Romaria do Divino Pai Eterno

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, concedeu na manhã desta quarta-feira, 23, coletiva à imprensa, marcando o lançamento oficial da Romaria de Trindade. O evento, que terá início nesta sexta-feira, 25, tem expectativa de público superior a 2 milhões de fiéis, que irão a Capital da Fé comemorar o jubileu de 170 anos de Romaria. A celebração da data especial será marcada ainda pelo lançamento de selo comemorativo pelos Correios.
Na coletiva, o reitor fez breve resgate histórico da trajetória da Romaria do Divino Pai Eterno, ressaltando o trabalho que tem sido realizado no sentido de ampliar a devoção para todo o País: o Pe. Robson já levou, neste ano, a Imagem Peregrina às cidades de São Luis (MA) e Paulínia (SP) e deve, até o fim do ano, levá-la a outros nove municípios brasileiros.
Munido de números, ele pontuou alguns dados interessantes como a utilização de 1 milhão de hóstia, o apoio de 2 mil voluntários e a distribuição de 10 mil refeições para os colaboradores. Questionado sobre o tema da Festa deste ano, “Fazer a Vontade do Pai”, o sacerdote frisou que esta mensagem carrega um sentido profundo. Ela, segundo ele, chama a atenção de todos que querem a felicidade em suas vidas, amparados pelo amor do Pai Eterno.