domingo, 10 de fevereiro de 2008

Legislação e vida: desafios e propostas


Membro da Pontifícia Academia para a Vida e presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, doutor Humberto Leal Vieira palestrou na manhã deste sábado, no I Congresso Internacional em Defesa da Vida, em Aparecida (SP), sobre o tema “Legislação e vida: desafios e propostas”.

O advogado aponta, na Constituição Brasileira, o direito à inviolabilidade da vida do ser humano desde sua concepção e declara que, embora a legislação dos países da América Latina protejam os nascituros da “cultura da morte”, ao mesmo tempo, insistem na mudança da legislação, visando tornar legal a prática do aborto.

Doutor Leal diz que o trabalho em defesa da vida deve basear-se em três etapas. O primeiro, consiste em informar, informar e continuar informando. O eleitor deve ser informado sobre o trabalho de seu parlamentar, este, por sua vez, precisa estar ciente do que está por traz da legalização do aborto. A gestante também precisa saber que em seu útero está o seu filho; não um conjunto de células. O segundo passo é votar em candidatos comprometidos com a defesa da vida e acompanhar seu trabalho no legislativo.

No que se refere à insatisfação do eleitor quanto a atuação do seu candidato, o conferencista aconselha que esse proteste e retire sua procuração. Essa atitude pode ser expressa por fax-símile, e-mail, carta ou diretamente por telefone. Além desses meios, volantes e faixas devem ser colocadas na base eleitoral, pois são de grande efeito.Todas essas manifestações precisam estar relacionadas ao voto, porque esta é a “bala na agulha” do eleitor, afirmou o palestrante.

Outro ponto importante destacado no discurso do conferencista é a conscientização da sociedade que tem de conhecer o verdadeiro interesse político que há por traz da legalização do aborto, pois, “a maioria das estatísticas em relação ao aborto são falsas ou trazem apenas meias verdades”, relatou

Michelle Mimoso
Canção Nova Notícias, Aparecida