sexta-feira, 25 de junho de 2010

Primeiro dia da festa de Trindade 2010

Às 5h da manhã de hoje (25.06) A cidade de Trindade acordou mais festiva. Com uma alvorada musical e ao som de fogos de artifícios toda a população se dirigiu a praça do santuário velho para dar inicio a primeira procissão da penitencia na Romaria 2010Cerca de 7 mil fiéis vindos da capital e de diversas cidades do estado e fora dele participaram da manifestação de fé pela manhã que se encerrou com a santa missa no Santuário Basílica.
Também pela manhã saiu do trevo de acesso a rodovia dos em Goiânia, a romaria dos militares,este é um fato que já acontece a cerca de quatro anos,onde o destacamento do Exercito de Goiania,convida a todos os militares para caminharem também no sentido de fazer a vontade do pai e dar uma demonstração de Fe e solidariedade. militaresJá estão neste momento (8:30h) participando de uma celebração presidida por nosso Bispo Aquidiocesano D.washington Cruz o destacamento do exercito e os militares que vieram em peregrinação do trevo de Goiânia.Este evento que já dura 4 anos é uma iniciativa do ministério da defesa e do ordinariato militar para o Brasil,que inclusive tem um trabalho muito bonito de assistência espiritual aos militares,que vivem em constante pressão em virtude de uma sociedade corrompida pela ausência das praticas religiosas.
No momento a situação aqui e tranqüila,trabalhadores ainda estão dando os ultimos retoques para que a festa aconteça dentro da normalidade esperada.O Santuario Basilica fica num local privilegiado,alto,de onde se tem uma vista maravilhosa,de onde se pode ver ao longe as pessoas chegando de todos lados,como quando Jesus,subia aos montes para pregar e podia ser ver pessoas vindo para ouvi-lo.
história
Neste ano de 2010 a romaria de Trindade completa seus 170 anos. A devoção ao Divino Pai Eterno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, distante aproximadamente vinte e dois quilômetros do município de Campininhas das Flores.