quarta-feira, 23 de abril de 2008

Kajuru in Foco

Jorge Reis da Costa, mais conhecido como Jorge Kajuru, (Cajuru, 20 de janeiro de 1961) é um jornalista esportivo, radialista e apresentador de televisão brasileiro.

É um jornalista famoso por suas declarações polêmicas e por se opor ao "merchandising" em programas jornalísticos. Demitido de quase todos os locais em que trabalhou, pediu demissão no ar quando trabalhava na RedeTV!. Já foi dono de emissora de rádio em Goiás, a Rádio K, quando ficava quase que o tempo todo no ar. É conhecido também por não se conter e contar fatos pessoais em seus programas e entrevistas, como a traição a sua então mulher na Copa do Mundo de 1982.

Na RedeTV! deu o número de seu próprio telefone celular ao vivo, e depois teve que cancelá-lo por conta da vultosa cobrança em função das ligações a cobrar.

É inimigo declarado de Milton Neves, a quem ataca por conta do "merchan"; e Marconi Perillo, por questões políticas.

Tem como principais referências profissionais os também jornalistas Juca Kfouri e João Saldanha, ambos conhecidos pelo traço polêmico, mas acima de tudo, ético utilizado em suas carreiras profissionais. Admirador de Telê Santana e Silvio Santos, é também amigo de José Luiz Datena, de quem já foi sócio.

Por seu estilo explosivo e radical, Kajuru é provavelmente o jornalista brasileiro que mais sofreu processos judiciais, sendo condenado em pelo menos um deles, movido por um dono de jornal de Goiás.

Kajuru participou do programa Nada Além da Verdade e ganhou 100 mil reais.

Jorge Kajuru estará essa semana em Goiânia - GO, lançando o seu livro "Condenado a falar" em emissoras de rádio, Tv e em um Shopping na capital, onde dará autografos e promete vender a marca histórica de 500 mil livros... Seu preço popular confirmam as expectativas de se atingir essa marca histórica de vendas. Ao Kajuru o meu abraço e minha solidariedade em todos os momentos. Sou seu amigo, mesmo não o conhecendo pessoalmente. Tenho uma admiração singular por esse jornalista. Até a proxima Bomba.

Nenhum comentário: